Rádio Amiga – Santo Expedito do Sul/RS

Notícias

Chuvas prejudicam áreas da agricultura diz Emater

Publicado por Rádio Amiga em 01/06/2017 às 19:26 pm - Nenhum comentário

Um levantamento feito pela Emater apontou muitas dificuldades de agricultores e pecuaristas nos últimos dias, os problemas são em decorrência das fortes chuvas que trazem diversos prejuízos à categoria, como lavouras descobertas que são lavadas pela chuva levando nutrientes e adubação, e principalmente na área do leite onde os estragos das pastagem são imensuráveis.

Em entrevista à rádio Amiga FM o chefe do escritório municipal da Emater, Renato Simionato afirmou que foram mais de 500 milímetros de chuva nos últimos dias, e a previsão é que apenas sexta (02) e sábado (03) seja de tempo seco, a chuva já deve voltar com intensidade no próximo domingo (04). A previsão indica ainda que os primeiros 15 dias do mês de junho vão ser marcados por grandes acumulados de chuva e a segunda quinzena com bastante frio.

A Emater ressaltou que os produtores de leite que estão usando a nova forma de manter os animais fechados estão conseguindo ter um resultado melhor, mas aqueles que tem toda a produção concentrada em pastagens estão tendo prejuízos, já que o animal não come bem devido ao excesso de água e também acaba prejudicando as pastagens pelo fato do solo estar encharcado. Já os produtores de trigo estão receosos para implantar a cultura por conta da previsão de inverno chuvoso, o preço também não atrai.

Jornalismo Amiga FM

Share Button

Deixe um comentário

*

No Ar

Fora do Ar

Top 5

Wesley Safadão

Coração machucado

Naiara Azevedo

50 reais

Gusttavo Lima

Homem de Família

Céu e Cantos

Réu Apaixonado

Maiara e Maraisa

Medo Bobo

No Banner to display

Curta nossa página no Facebook

Enquete

Gostou do nosso novo site?

View Results

Carregando ... Carregando ...